Os cursos de Arquitetura e Design da PUCPR mudaram: conheça as novidades

Você é apaixonado por arquitetura e pela intervenção do homem em diversos espaços ou se sente atraído pelo design e sua relação entre cores, formas e layouts? Embora essa pequena descrição não comporte tudo o que os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design têm a ensinar, ela pode ser o ponto de partida […]

12 set 2017

Você é apaixonado por arquitetura e pela intervenção do homem em diversos espaços ou se sente atraído pelo design e sua relação entre cores, formas e layouts? Embora essa pequena descrição não comporte tudo o que os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design têm a ensinar, ela pode ser o ponto de partida para estudantes que estão interessados em dar um uso prático à arte.

Se você é um deles, saiba que os cursos de Arquitetura e de Design da PUCPR vão mudar a partir de 2018. O que haverá de novo? É o que você verá agora:

As trilhas formativas de Arquitetura e Urbanismo

O novo curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR forma profissionais muito mais especializados para atuar de diversas formas no mercado. Agora, além de conquistar o diploma de Arquiteto, você também terá a oportunidade de se aprofundar em diferentes áreas de interesse – chamadas aqui de trilhas formativas –, garantindo assim novas certificações. As trilhas formativas disponíveis para o curso de Arquitetura são: Paisagismo, Arquitetura de Interiores e Tecnologia e Inovação.

Arquitetura e Urbanismo: um novo curso para formar profissionais do futuro.

Um curso de Design inteiramente reformulado

O curso de Design está mudando para atender às exigências de um novo profissional. Sempre lembrado como sinônimos de pioneirismo e inovação no sul do Brasil, essa formação da PUCPR dá agora mais um passo à frente e passa a oferecer aos estudantes uma série de diferenciais que vão impulsionar suas carreiras nacional e internacionalmente.

O novo curso de Design está em sintonia com as últimas tendências do mercado.

 

Estudantes dos novos cursos de Arquitetura e de Design também terão uma série de diferenciais planejados para impulsionar a carreira e trazer o ambiente de negócios para dentro da universidade:

  • Internacionalização, por meio da dupla diplomação com a Università Degli Studi di Ferrara, na Itália
  • Mentoring com professores para identificar a trilha ideal para cada aluno
  • Hands On: mais conteúdo prático e possibilidade de participação em projetos para ambientes dentro da universidade
  • Até duas certificações em quatro anos
  • Carga horária aumentada
  • Projetos realizados com outras escolas

Saiba mais sobre os cursos

Agora que demos um gostinho das mudanças que vêm por aí, acesse as páginas dos novos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design da PUCPR para ficar por dentro do mercado de trabalho e do perfil de cada profissional.