Curso de
Agronomia

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Melhor Curso de Curitiba entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Oportunidade de estágio nos EUA, na North Carolina State University
---
Fazenda Experimental Gralha Azul
---
Grupos de Pesquisa multidisciplinares

Visão integral, formação humanística e responsabilidade social são algumas das características do profissional formado em Agronomia pela PUCPR. O curso oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes compatíveis com as necessidades do mercado atual. Durante a trajetória de ensino, o acadêmico encontra disciplinas que o capacitam ao manejo de solos, implementação de grandes culturas, administração de empreendimentos rurais, entre outras habilidades, que tornam um profissional completo.

o curso prepara você para:

_Realizar o planejamento e manejo da produção de grandes culturas, promovendo a conservação e recuperação da fauna, flora, solo, ar e água por meio do uso de tecnologias integradas e sustentáveis
_Atuar no desenvolvimento, na coordenação e no assessoramento de projetos agroindustriais, bem como em grandes cinturões verdes com hortifruticulturas
_ Trabalhar em alinhamento com as últimas tendências no segmento, a exemplo da Agricultura de Precisão, Biotecnologia na Agricultura e Big Data

Engenheiros Agrônomos prezam pela sustentabilidade ambiental

Além do gosto pela vida ao ar livre e pela promoção da sustentabilidade, esses profissionais também buscam constantemente novas tecnologias e métodos aplicáveis ao agronegócio. O mercado é dinâmico, e é preciso estar sempre atento às mudanças que podem afetar o dia a dia da profissão, desde a previsão do tempo até a flutuação do câmbio.

E o mercado como vai?

Os números já dizem muito: o agronegócio representa 30% do PIB brasileiro e 40% do faturamento das exportações do país*.
A média salarial dos estágios no setor está entre as maiores do Brasil. O mercado aquecido traz muitas oportunidades para o profissional da agronomia, que pode atuar em áreas como planejamento, orientação e execução de atividades relacionadas ao agronegócio, manejo e conservação de solos, utilização racional dos recursos naturais, biotecnologia aplicada, produção animal e extensão rural.

O diferencial está na tecnologia de ponta

O Engenheiro Agrônomo formado pela PUCPR possui formação de qualidade e uma visão integral, humanística e de responsabilidade social. Durante o curso, o acadêmico amplia o conhecimento adquirido em sala de aula nos espaços de aprendizagem ativa, tais como a Fazenda Experimental, na qual espaços para a produção de grãos, forrageiras de alimentação animal, pomar de frutíferas, horta, silo para grãos, unidade de produção de biodiesel e produção em sistema agrossilvipastoril somam-se ao maquinário de última geração para promover a aplicação do conhecimento na prática.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: agronomia@pucpr.br