Curso de
Biotecnologia (bacharelado)

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Laboratórios equipados com tecnologia de ponta
---
Aprendizagem ativa na Fazenda Experimental

Ecologia e Biodiversidade, Zoologia, Biologia Molecular, Melhoramento Genético. Essas são apenas algumas das muitas disciplinas com as quais o estudante tem contato no curso de Biotecnologia da PUCPR. Aqui os estudantes são preparados para construir seus conhecimentos ao mesmo tempo que acompanham o elevado grau de avanço da biotecnologia moderna, que exerce grande impacto na sociedade e tem alto potencial de inovação, contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e geração de riqueza.

o curso prepara você para:

_Compreender as modernas técnicas de biotecnologia, como engenharia genética, genômica e transplante celular e de tecidos
_Desenvolver habilidades estratégicas em todas as áreas de aplicação da biotecnologia, seja na indústria, agricultura, saúde ou no meio ambiente
_Gerar conhecimento por meio do envolvimento na pesquisa científica, do empreendedorismo e da inovação

Biotecnologistas transcendem fronteiras

Disciplina, capacidade de observação, meticulosidade e gosto tanto pelas ciências biológicas quanto pelas exatas são algumas características que ajudam a formar um excelente profissional na área. Competências aplicadas à saúde, à agricultura, ao meio ambiente e à indústria fazem parte do dia a dia desse profissional, que costuma enxergar possibilidades onde a maioria não vê, e estão sempre de olho no futuro.

E o mercado como vai?

A demanda por profissionais da área é cada vez maior.
O Biotecnologista pode atuar em empresas do setor privado e público, tanto na área técnica como na de pesquisa e desenvolvimento.
Os principais destaques no mercado vão para as empresas de biotecnologia, em áreas como o melhoramento genético de plantas e animais, produção de enzimas, fermentações, despoluição ambiental e produção de biocombustíveis, alimentos e bebidas.
As inovações tecnológicas na área da saúde estão também em alta.

O diferencial está na valorização da ciência

No curso da PUCPR, os acadêmicos têm a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática em laboratórios de pesquisa em áreas como biologia molecular, genômica, bioinformática, cultura e engenharia de tecidos. O curso também conta com a infraestrutura de unidades hospitalares nas áreas de medicina veterinária (animais de fazenda, companhia, equinos e silvestres) e humana (Complexo Hospitalar do Grupo Marista).

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: biotecnologia@pucpr.br