Curso de
Ciências Econômicas

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Possibilidade de Dupla Diplomação na Itália, em convênio com a Università Degli Studi di Ferrara
---
Laboratórios equipados com softwares de última geração
---
Estúdio de Economia e Finanças - Economia Aplicada nas áreas de Finanças Comportamentais e Economia Regional (Metrópoles)

O Brasil vive um ciclo econômico de crise, inflação, juros altos, câmbio desvalorizado e dificuldades financeiras dos agentes econômicos. Nesse contexto, o profissional de Economia é cada vez mais valorizado. O curso de Economia da PUCPR prepara profissionais qualificados para compreender as razões do que vem ocorrendo e elaborar propostas de políticas econômicas para reverter o quadro. Colocar as empresas e as nações em trajetórias de crescimento sustentável, com estabilidade e oportunidades de novos negócios, é uma das missões do economista.

o curso prepara você para:

_Contribuir estrategicamente para o desenvolvimento econômico sustentável em nível municipal, estadual e nacional
_Liderar a transformação da realidade social e empresarial por meio da compreensão das questões econômicas atuais, contribuindo com a racionalidade no uso de recursos escassos e a consciência dos impactos distributivos envolvidos nos processos econômicos
_Atuar com autonomia intelectual, capacidade analítica e habilidades quantitativas para a solução de problemas complexos

Economistas são especialistas em resolver problemas

Sempre atento ao que acontece à sua volta, o Economista tem habilidade em conciliar a compreensão de fatores históricos e sociais com a solução de problemas econômicos. Para esse profissional, é imprescindível se manter atualizado com as dinâmicas dos mercados financeiros e compreender de maneira articulada todos os fatores que favorecem ou desestabilizam os cenários local e internacional.

E o mercado como vai?

O profissional tem a possibilidade de empreender ou atuar no mercado financeiro, e muito além dele.
Por ser hábil em realizar análises mercadológicas, estudos de viabilidade econômico-financeira, projetos de investimentos, planos diretores e de desenvolvimento regional, bem como gerir portfólios de carteiras e fundos de investimentos, o Economista tem sido cada vez mais requisitado em contextos diversos, que abrangem a academia, os institutos de pesquisa, a indústria, o comércio e os serviços, nos setores público e privado.

O diferencial está na contextualização

O curso adota uma abordagem multidisciplinar para promover a compreensão e a investigação de fenômenos econômicos em um cenário de recursos escassos, visando ao aumento da produtividade e da competitividade empresarial. Um quadro docente altamente qualificado prioriza a aprendizagem ativa, por meio de metodologias como a aprendizagem baseada em problemas (Problem Based Learning) e a atuação do estudante na Residência em Economia Aplicada. Laboratórios equipados com softwares de última geração permitem que o estudante vivencie na Universidade situações reais de mercado.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: economia@pucpr.br