Curso de
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Melhor Curso do Paraná (RUF 2015)
---
Possibilidade de Dupla Diplomação na Espanha, em convênio com a Universidade Central da Catalunha (UVic)
---
Célula Coletivo Experimental - Agência Experimental de Comunicação da PUCPR
---
AdDiary • Curso de curta duração no exterior com foco na co-criação
---
Aproximação entre estudantes e profissionais do mercado com o evento GP da Propaganda
---
Aprova Aí! - Festival de Bancas do Curso, com premiação dos melhores projetos de conclusão de curso e posterior publicação no Anuário de Publicidade e Propaganda

Na Publicidade, razão e emoção andam juntas na busca por bons resultados. E para que esses resultados sejam cada vez melhores, o curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR prepara o acadêmico de uma forma reflexiva, crítica e prática. Disciplinas como Fotografia, Criação, Cinema, Planejamento, Mídias Digitais e Novas Tecnologias ampliam a visão criativa, humana e socialmente responsável do estudante. O objetivo é formar profissionais que compreendam o cenário e acompanhem as mudanças e necessidades do universo mercadológico.

o curso prepara você para:

_Criar e executar campanhas publicitárias com foco em resultados
_Ter capacidade criativa e inovadora
_Ter uma visão crítica e abrangente do mundo

Publicitários nunca param de aprender

Afinal, novas tendências e comportamentos de consumo nunca param de surgir. Com criatividade e uma visão abrangente do mundo, os profissionais possuem habilidade para resolver problemas, sensibilidade para desenvolver estratégias e uma grande paixão pela comunicação.

E o mercado como vai?

Os campos de atuação são múltiplos. Agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital, assessorias e departamentos de marketing de empresas são algumas das possibilidades de atuação em um mercado essencialmente dinâmico. Em seu dia a dia, o profissional pode atuar em pesquisas, planejamento, administração, criação, produção de campanhas publicitárias, gestão de veiculação, gerenciamento de mídias sociais e muitas outras funções que também favorecem o trabalho autônomo e o empreendedorismo.

O diferencial está na atualização

O curso está alinhado com a realidade do mercado e oferece uma estrutura física, tecnológica e funcional de ponta. Seu currículo apresenta disciplinas atuais como SEO (Search Engine Optimization), Gestão e Inovação em Redes Colaborativas, Marketing Digital, Pensamento Criativo e Comunicação e Sustentabilidade. Além disso, o curso oferece diferenciais práticos que favorecem a competitividade do acadêmico no mercado, como a oportunidade de intercâmbio, disciplinas em inglês e a Célula Coletivo Experimental: uma agência escola que simula situações reais de mercado, ajuda a preparar portfólios e facilita a entrada no segmento.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: publicidadeepropaganda@pucpr.br