Curso de
Comunicação Social – Relações Públicas

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Conceito 4 no MEC
---
Bureau de RP - Ambiente de aprendizagem prática
---
Revista RP em Foco - Publicação desenvolvida por estudantes, da concepção à produção
---
Portal RP em Foco - Espaço digital com conteúdo desenvolvido e gerenciado pelos estudantes
---
Evento RP em foco - Um encontro que discute as novidades e tendências da comunicação
---
Destaque RP - Evento de premiação dos melhores trabalhos de conclusão do curso
---
Parcerias com renomadas instituições para visitas técnicas e troca de experiências

Ambientes corporativos competitivos, evolução das tecnologias da informação, falta de tempo. São muitos os aspectos que tornam cada vez mais importante a presença do profissional de Relações Públicas. É nesse cenário que o curso da PUCPR transforma acadêmicos em maestros de relações pessoais e gestão de comunicação organizacional. Por meio de conteúdos como Empreendedorismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial, o estudante desenvolve visão estratégica e capacidade de analisar as necessidades de cada indivíduo sob uma perspectiva humana, ética e profissional.

o curso prepara você para:

_ Planejar a comunicação levando em consideração os diferentes públicos e interesses organizacionais
_ Gerenciar crises e conflitos de imagem e identidade corporativa
_Desenvolver projetos e ações de sustentabilidade nas organizações

Relações públicas têm tomada de decisão

São profissionais que pensam a comunicação com um olhar empreendedor e de gestão organizacional. Com habilidades de liderança e mediação, são capazes de atuar equilibrando cidadania com princípios éticos e estabelecendo relacionamentos legítimos em uma sociedade em constante transformação.

E o mercado como vai?

Os acadêmicos são preparados para desenvolver, executar e avaliar o planejamento estratégico de comunicação, programas e campanhas institucionais para criar e manter uma imagem positiva das organizações. Com essas habilidades, o profissional encontra um vasto campo de atuação em empresas, órgãos governamentais e terceiro setor. Além disso, é grande a demanda para a organização de eventos corporativos, comerciais e esportivos.

O diferencial está na experiência

Harmonia entre aprendizagem e prática. Essa é a premissa básica do currículo moderno e dinâmico do curso de Relações Públicas na PUCPR. Nos estúdios de Áudio e Produção Audiovisual, os estudantes apresentam programas de comunicação e simulam situações reais do mercado. Além disso, a infraestrutura também conta com a Célula Coletivo Experimental e o Bureau de RP: ambientes que tornam possível a aproximação do acadêmico com a realidade da profissão.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: relacoespublicas@pucpr.br