Curso de
Design de Moda

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Curso avaliado com nota máxima pelo MEC
---
Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Laboratórios de Modelagem e Costura
---
Equipamentos de iluminação, fotografia e informática de última geração

Da criação até o lançamento, o Designer de Moda está presente em cada etapa do desenvolvimento de um produto. Ao escolher o curso da PUCPR, o estudante é preparado para vivenciar ativamente todas as etapas desse processo, por meio de uma formação que prioriza a busca de soluções inovadoras e sempre alinhadas com as necessidades dinâmicas do consumidor. O curso oferece um amplo domínio de técnicas, mas também expande perspectivas nos aspectos socioeconômicos, sociais, antropológicos e ambientais. Com criatividade e espírito inovador, o estudante se transforma em um profissional que vai além do esperado e se destaca na indústria da moda.

o curso prepara você para:

_Ter pleno domínio de técnicas de criação e produção de modelos
_Fazer a gestão de projetos com visão sistêmica e atual
_Atuar em equipes interdisciplinares para elaboração e execução de pesquisas e projetos

Designers de moda são atentos aos detalhes

Pessoas que não se contentam com a mesmice. Com perfil transgressor, criativo e empreendedor, aproveitam a capacidade de inovação para fugir das regras e reinventar o mercado da moda.

E o mercado como vai?

A moda brasileira vem se consagrando no cenário internacional, sendo reconhecida como um grande negócio. Com um vasto e versátil campo de atuação, o profissional encontra grandes oportunidades de trabalho ligadas ao desenvolvimento e à criação de produtos da moda, como elementos do vestuário, acessórios e decoração. Além disso, é alta a procura no segmento de estamparia, pesquisas de mercado, tendências mundiais e locais, modelagem plana e tridimensional, produção de moda, fotografia e consultoria.

O diferencial está na visão global

Em mais de três décadas, o curso formou profissionais preparados para o mundo. Isso porque o Design de Moda da PUCPR oferece mais do que um ensino completo: proporciona experiência na prática, intercâmbios internacionais e convênios com universidades do exterior. Em seu dia a dia, os estudantes usufruem de laboratórios específicos da indústria de confecção, com máquinas industriais tanto para tecidos planos como malhas e couro, manequins específicos para diferentes técnicas e manuseio de teares. Além dos laboratórios específicos do curso, o acesso é aberto para espaços de uso em comum dos cursos de Design, como Estúdio Fotográfico, Laboratório de Programação Visual, de Artes Gráficas e de Materiais e Modelos.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: designdemoda@pucpr.br