Curso de
Educação Física (licenciatura)

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã* / noite
*(1º ao 3º ano - manhã / 4º noite)

Destaques:

Melhor Curso de Curitiba entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Complexo Esportivo completo
---
Laboratório de Exergames - O único do Brasil
---
Núcleo de Orientação em Atividade Física
---
Grupos de Pesquisa:
Comportamento Motor, Atividade Física e Qualidade de Vida, Lazer e Ludicidade e Prática Docente

O curso de Educação Física da PUCPR prepara o estudante para muitas possibilidades de atuação, tais como a docência, a prevenção e o controle de doenças crônicas, o acompanhamento de grupos de risco, a promoção da saúde, a reeducação motora, o preparo para aumento do rendimento físico e esportivo, bem como a gestão de empreendimentos relacionados a atividades físicas, de lazer e esportivas. Disciplinas alinhadas com as últimas tendências no segmento somam-se a um quadro docente altamente qualificado para oferecer uma formação de excelência.

o curso prepara você para:

_Pesquisar, conhecer, analisar e avaliar a realidade social para nela intervir acadêmica e profissionalmente, por meio das manifestações e expressões do movimento humano
_Organizar e supervisionar programas de exercícios físicos, preparando atletas de diversas modalidades esportivas e auxiliando no tratamento de deficientes físicos e mentais

Educadores físicos respeitam a diversidade

Os profissionais dessa área são propagadores de um estilo de vida ativo e saudável. Com paciência e inteligência emocional, o educador físico age em prol da qualidade de vida, da saúde e do bem-estar da população, respeitando os limites de cada pessoa.

E o mercado como vai?

O profissional de Educação Física, em um curto espaço de tempo, passará a ser considerado um gestor da qualidade de vida da população*. Tamanha relevância fará desta uma das profissões mais requisitadas no futuro. O egresso da Licenciatura encontra muitas possibilidades de atuação em diferentes organizações públicas ou privadas, como na educação básica em instituições de ensino, além de centros de formação em dança, lutas, jogos, ginástica.No Bacharelado, o campo de atuação do profissional de Educação Física também é amplo. Academias, clubes, treinamento individualizado, spas, clínicas, hospitais, preparação física de atletas, marketing esportivo, coordenação e direção de centros de exercícios físicos e clubes esportivos são alguns exemplos.

O diferencial está na formação

No curso de Educação Física da PUCPR a aprendizagem teórica soma-se à prática em espaços como os Laboratórios de Anatomia, de Biologia Celular, de Fisiologia do Exercício e de Exergames. O curso conta com um completo Centro Poliesportivo, composto por Piscina Olímpica, Pilates de Aparelho e Solo, Sala de Musculação, Spinning, Sala de Lutas, Paredão de Escalada, entre outros espaços que viabilizam a aprendizagem ativa. O Núcleo de Orientação em Atividade Física oferece oportunidades de estágio e vivências práticas aos estudantes.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: educacaofisica@pucpr.br