Curso de
Engenharia Ambiental

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Laboratório de Pesquisas e Tecnologias Ambientais
---
Laboratório de Monitoramento Ambiental com Extensão Móvel
---
Atividades em campo com equipamentos de medição de última geração

Identificar, prevenir, controlar, gerenciar e mitigar impactos ambientais decorrentes do desenvolvimento urbano e industrial. Essas são algumas das atividades do Engenheiro Ambiental, profissional cada vez mais valorizado com o crescente reconhecimento da importância da sustentabilidade. O curso da PUCPR, que forma profissionais na área de Gestão Ambiental e Engenharia Sanitária, prepara o estudante para ter uma visão global e atuar de maneira multidisciplinar, dadas as temáticas ao mesmo tempo diversas e complementares previstas na grade curricular, tais como Geometria Analítica e Ecologia, Física e Urbanização, Topografia e Eletricidade, entre muitas outras. Uma formação que coloca o profissional à frente em um
mercado competitivo.

o curso prepara você para:

_Planejar, desenvolver, orientar, executar e acompanhar obras de cunho ambiental
_Buscar a sintonia entre eficiência, qualidade e conservação de potencialidades naturais
_Equilibrar práticas ambientalmente corretas e economicamente viáveis para o desenvolvimento sustentável das organizações e da sociedade

Engenheiros ambientais são sustentáveis

A paixão pelo meio ambiente move o mundo desses profissionais. Através da afinidade com as novas tecnologias e da grande habilidade na solução de problemas, ele constrói sua carreira com o propósito de tornar o mundo um lugar mais sustentável e com mais qualidade de vida.

E o mercado como vai?

Empresas dos mais diversos setores recebem grande pressão do mercado e da sociedade para que seus produtos e serviços, bem como a qualidade de vida proporcionada por eles, estejam associados à qualidade ambiental. Esses fatores ampliam o escopo de atuação do Engenheiro Ambiental, que encontra grandes oportunidades em empresas da iniciativa privada, órgãos ambientais públicos, terceiro setor e área de educação ambiental para atuar sobre a redução dos impactos ambientais.

O diferencial está na infraestrutura

O curso conta com um Laboratório de Monitoramento Ambiental com extensão móvel, onde os estudantes colocam em prática a teoria aprendida em sala de aula. Com uma grade curricular abrangente e alinhada às mais recentes tendências da área, a Engenharia Ambiental da PUCPR oferece uma infraestrutura completa e voltada à aprendizagem ativa, com Laboratórios de Pesquisas e Tecnologias Ambientais, professores com experiência internacional e sólido relacionamento com o setor produtivo.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariaambiental@pucpr.br