Curso de
Engenharia Civil

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Parceria com a Fachhochschule Frankfurt em Main, Alemanha
---
ECOHABITARE
Grupo de pesquisas de Engenharia Civil
---
Sólida formação técnica, científica e social

O curso de Engenharia Civil da PUCPR tem muita história para contar. Começou as suas atividades em 1976 e já graduou cerca de 4000 profissionais, que têm em comum a formação de excelência recebida na PUCPR. Com um conhecimento que prioriza as necessidades atuais da sociedade, o curso disponibiliza muito mais do que qualidade de ensino: oferece uma formação cidadã que prepara profissionais humanistas, técnicos e agentes de transformação. A fim de preparar o estudante para o dinamismo que o aguarda no exercício dessa profissão, o curso oferta um currículo abrangente e multidisciplinar, que traz temas ligados à Física, ao Cálculo, à Geometria, à Química, à Tecnologia, ao Meio Ambiente, entre outros.

o curso prepara você para:

_Trabalhar em equipes multidisciplinares no segmento da construção civil
_Realizar o planejamento, a análise, a projeção, a construção, a manutenção e a operação de sistemas de engenharia
_ Gerir e fiscalizar projetos de construção, incluindo estradas, edifícios, aeroportos, túneis, barragens, pontes e sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos, entre muitos outros

Engenheiros civis são realizadores

O profissional da área conta com grande habilidade em raciocínio lógico e cálculos matemáticos, estando sempre pronto para solucionar problemas. Outra capacidade bastante conhecida é a de saber transferir ideias do papel para o mundo real, transformando desde os menores projetos até as grandes inovações em realizações funcionais.

E o mercado como vai?

Por meio de indicadores ligados à Construção Civil, é possível estimar o crescimento ou a retração da economia de um país. Considerada uma verdadeira movimentadora financeira, a área viabiliza tanto a atuação autônoma quanto em empresas de engenharia públicas ou privadas. O Engenheiro pode atuar diretamente nas obras ou no comando de equipes técnicas. No total, são seis grandes eixos: Construção Civil, Estruturas, Hidráulica, Saneamento e Meio Ambiente, Estradas e Transportes e Geotecnia.

O diferencial está na integração

Na PUCPR o estudante conta com muitas salas e laboratórios equipados com o que há de mais moderno para o estudo da Engenharia. Pode também participar do Ecohabitare, um grupo de pesquisas do segmento que integra os estudantes e professores de diversos cursos, com o objetivo de oferecer diferentes técnicas de construção de casas para comunidades carentes.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariacivil@pucpr.br