Curso de
Engenharia de Computação

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Laboratórios com infraestrutura completa desenvolvimento de projetos na área

A união da Engenharia com a Computação. O resultado? Um curso completo, multidisciplinar, onde acadêmicos são capacitados para projetar sistemas de hardware e software em um mercado em constante evolução. Para atender às diferentes exigências do segmento, a Engenharia de Computação da PUCPR proporciona uma formação ampla, com aptidões variadas e bem formuladas, contemplando disciplinas como Técnicas de Programação, Sinais e Sistemas, Inteligência Artificial, Automação Industrial, Sistemas Embarcados, entre muitas outras.

o curso prepara você para:

_Desenvolver soluções computacionais para diversos tipos de problemas envolvendo hardware, software e processos
_Gerenciar projetos, serviços e experimentos
_Atuar na produção de conhecimento científico e tecnológico com domínio de processos complexos

Engenheiros de computação são sintonizados

Matemática, tecnologia e linguagens de programação são alguns dos interesses do profissional da área. Para obter destaque, é fundamental acompanhar de perto os avanços tecnológicos e científicos do mercado, além de estar sempre por dentro das novidades que garantem a competitividade.

E o mercado como vai?

Do setor automobilístico à telefonia, a computação está cada vez mais presente no dia a dia. Para suprir essa grande demanda, os profissionais encontram oportunidades em diferentes organizações, públicas e privadas. Nesses locais, as principais funções envolvem a concepção de processos nas áreas de software e hardware, pesquisas em informática aplicada e o desenvolvimento de projetos de inteligência artificial e automação industrial.

O diferencial está na visão além da técnica

O curso de Engenharia de Computação desenvolve competências que vão muito além da qualificação técnica. Com um corpo docente especializado e próximo aos estudantes, o curso possui alto grau de interdisciplinaridade. Com foco na integração, o curso propõe desafios para estimular o desenvolvimento de características pessoais desejáveis para o profissional desse segmento, como autonomia, empreendedorismo e espírito inovador.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariadecomputacao@pucpr.br