Curso de
Engenharia de Produção

Inscreva-se

Locais: Câmpus Toledo

Duração: 5 anos

Oferta: noite

Destaques:

Melhor curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas e Melhor curso de Toledo (RUF 2016)
---
Possibilidade de Dupla Diplomação na França, em convênio com o Institut National des Sciences Appliquées
---
Laboratórios equipados e softwares atualizados
---
Docentes com experiência empresarial

O curso de Engenharia de Produção está desde 2003 formando profissionais capazes de gerenciar redes integradas por pessoas, materiais e equipamentos, baseando-se em conhecimentos especializados das ciências matemáticas, físicas e sociais. Com um corpo docente qualificado e disciplinas instigantes, tais como Gestão Estratégica de Operações, Planejamento e Controle da Produção, Engenharia de Organizações e Logística da Cadeia de Suprimentos, o curso promove a integração de conhecimentos técnicos e estratégicos, a fim de formar profissionais completos, capazes de atuar nas áreas de gestão e operações de organizações industriais e de serviços.

o curso prepara você para:

_Criar, projetar, implementar e aperfeiçoar sistemas, produtos e processos
_Dimensionar e promover a integração entre recursos materiais, humanos e financeiros
_Analisar de maneira crítica os produtos e serviços existentes, buscando a melhoria contínua em suas características e funcionalidades

Engenheiros de produção são eficientes

Os cálculos que propiciam o raciocínio lógico fazem parte da vida desses profissionais. Somam-se a essas aptidões a excelente compreensão de questões sociais e econômicas, para que os Engenheiros de Produção possam aliar técnica e habilidades às competências pessoais para transformar projetos em resultados.

E o mercado como vai?

A Engenharia de Produção é uma profissão em alta no mercado. Na busca pelo equilíbrio funcional entre produtividade e qualidade de vida, o profissional encontra uma série de oportunidades de atuação como gestão e controle da qualidade, planejamento e controle da produção, gestão de custos, análise de investimentos e risco, projeto de produtos e processos de fabricação, entre muitas outras. Além disso, os mercados de logística industrial, financeiro, consultoria, e-commerce e muitos outros ramos são destaque como grandes campos para atuação desse profissional.

O diferencial está na excelência

Com o desenvolvimento de ferramentas de aprendizagem ativa, os professores realizam atividades práticas em suas disciplinas, seja em sala de aula, em laboratórios ou em visitas a indústrias. Isso confere qualidade ao curso, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas e promovendo o desenvolvimento real das habilidades dos estudantes. Os laboratórios de uso do curso atualmente são os de informática, Química, Física, Eletrotécnica e Automação, Desenho Técnico, Fenômenos de Transporte e Hidráulica e de Ergonomia e Segurança do Trabalho.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariadeproducao.toledo@pucpr.br