Curso de
Engenharia Elétrica

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã / noite

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas
---
Parcerias com empresas instaladas no TecnoParque da PUCPR. Saiba mais em pucpr.br/lte
---
Três habilitações disponíveis: Telecomunicações, Eletrônica ou Sistemas de Potência e Energia

É fato: a engenharia elétrica é uma das profissões mais abrangentes do mercado, sendo relacionada a várias áreas associadas à alta tecnologia. Com base nesse cenário, o curso de Engenharia Elétrica da PUCPR conta com um currículo moderno que acompanha as necessidades do mercado. Do 1º ao 7º período, os estudantes encontram conteúdos como Circuitos Elétricos, Sistemas Digitais e Programação de Computadores. Nos três últimos períodos, é possível escolher entre as seguintes habilitações: Telecomunicações, Eletrônica ou Sistemas de Potência e Energia.

o curso prepara você para:

_Conceber, projetar, planejar, operar e administrar sistemas que envolvem geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, sistemas de potência e máquinas elétricas, telecomunicações, equipamentos, componentes e sistemas eletrônicos
_Projetar, operar e realizar a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos e de telecomunicações
_ Criar e desenvolver serviços para exploração do potencial de redes e sistemas eletroeletrônicos

Engenheiros eletricistas são efetivos

Trabalhar nessa área é inventar, ter ideias e colocar em prática. Em geral, profissionais do ramo têm afinidade com as áreas da física, da matemática e da aplicação de conhecimentos científicos, técnicos e empíricos na criação de equipamentos e processos. A atuação do Engenheiro Eletricista proporciona à sociedade maior comodidade, entretenimento, saúde e segurança. Esse profissional tem também papel fundamental no aumento da eficiência na produção industrial.

E o mercado como vai?

No setor técnico ou comercial, são muitas as oportunidades que aguardam esse profissional. Ele pode atuar em organizações que utilizam sistemas eletroeletrônicos, de potência, energia ou de telecomunicações. Pode ainda desempenhar funções em operadoras de telecomunicações, empresas do setor eletroeletrônico, fábricas de equipamentos, empresas da área de sistemas e energia, companhias de representação comercial, empresas de manutenção e desenvolvimento de software e hardware.

O diferencial está na flexibilidade

O curso de Engenharia Elétrica da PUCPR está organizado em quatro eixos de formação. Do 1º ao 7º período, os estudantes cursam o eixo comum, que compreende os conteúdos clássicos de formação da Engenharia Elétrica, como Circuitos, Sistemas Digitais, Eletrônica Analógica, Programação de Computadores, entre outros. Na sequência, os estudantes fazem a opção por uma das três habilitações disponíveis: Telecomunicações, Eletrônica ou Sistemas de Potência e Energia. Desta forma, o estudante pode fazer a opção pela carreira em um estágio de maior conhecimento e maturidade. Pode ainda cursar os outros dois eixos em um tempo reduzido posteriormente, aproveitando o eixo comum já cursado.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariaeletrica@pucpr.br