Curso de
Engenharia Florestal

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Nota 4 na avaliação do MEC
---
Viveiro Florestal com estrutura completa para a aprendizagem ativa
---
Usina Piloto para Extração e Purificação de Óleos Essenciais
---
Laboratórios de Morfologia, de Bioquímica e de Geoprocessamento com equipamentos de ponta

Quando o assunto é a sustentabilidade ambiental, a Engenharia Florestal é uma área do conhecimento imprescindível. Ciente dessa relevância, a PUCPR forma profissionais capazes de conciliar o desenvolvimento tecnológico com a conservação da natureza. Com uma formação ampla e diversificada, embasada nas ciências exatas e biológicas, o curso equilibra aspectos ambientais, éticos e humanísticos na formação dos estudantes.

o curso prepara você para:

_Trabalhar junto à natureza, promovendo o aproveitamento racional dos recursos naturais
_Atuar no cultivo e manejo de florestas, visando ao melhor aproveitamento tecnológico da madeira e demais produtos da floresta
_Ter uma visão empreendedora, que viabiliza a atuação como profissional autônomo ou gestor em empresas florestais e correlatas

Engenheiros florestais são multidisciplinares

Essa característica faz com que esses profissionais possam atuar em diversas frentes, desde a conservação da natureza, cultivo e manejo de florestas, até a aplicação da tecnologia em produtos florestais. São versáteis, empreendedores e possuem grande potencial para trabalhos autônomos. O Engenheiro Florestal é um profissional com múltiplas habilidades, que trabalha em benefício da natureza e do bem-estar da população.

E o mercado como vai?

Em função da importância do setor florestal e do agronegócio para a economia brasileira, a empregabilidade dos egressos do curso de Engenharia Florestal é bastante satisfatória. O mercado de trabalho traz inúmeras oportunidades para os futuros profissionais, que podem empreender ou atuar em segmentos ligados à conservação da natureza, ao cultivo de florestas, ao manejo de florestas naturais e plantadas, à tecnologia de produtos florestais e à gestão de empresas florestais em empresas públicas e privadas.

O diferencial está na pluralidade de conhecimentos

Um corpo docente altamente qualificado, com inserção no mercado de trabalho, soma-se à excelente infraestrutura para oferecer aos estudantes de Engenharia Florestal da PUCPR uma formação completa. Os laboratórios do curso foram especialmente concebidos como unidades de aprendizado e dispõem de equipamentos modernos com os quais os estudantes poderão exercitar e desenvolver suas habilidades e competências nas inúmeras áreas de atuação. Na Fazenda Experimental, os estudantes têm contato com florestas plantadas e uma extensa área de florestas naturais. Têm ainda a possibilidade de realizar estágios e obter bolsas de Iniciação Científica já nos primeiros períodos.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariaflorestal@pucpr.br