Curso de
Engenharia Mecânica

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: noite

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Atividades extracurriculares: Sociedade de Engenheiros da Mobilidade | SAE Mini BAJA e SAE Aerodesign
---
Disciplinas dedicadas às áreas profissionalizantes da Engenharia Mecânica

No curso de Engenharia Mecânica da PUCPR, acadêmicos se tornam verdadeiros agentes transformadores da sociedade, por meio do estudo, planejamento, projeto e especificação de máquinas e processos mecânicos. Com conteúdo didático e adaptado à prática profissional, o curso coloca à disposição todas as condições pedagógicas e toda a infraestrutura para que o estudante tenha acesso a uma formação intelectual e humana completa. Com disciplinas nas áreas de Materiais, Ciências Térmicas, Processos de Fabricação e Mecânica dos Sólidos no Currículo, o estudante aprende a aplicar a teoria na prática, tonando-se apto a realizar o estudo da viabilidade técnica e econômica das mais diversas soluções em maquinários.

o curso prepara você para:

_Aplicar conhecimentos e métodos científicos para construção de processos mecânicos e máquinas em geral, capazes de solucionar os mais diversos problemas
_Conceber, especificar e analisar produtos, processos e sistemas mecânicos e industriais
_Planejar e executar controles de produção e de qualidade em diferentes segmentos, a exemplo da indústria de veículos automotores, metal-mecânica, entre outros

Engenheiros mecânicos são geradores de ideias

Como uma máquina pode realizar determinada tarefa de modo melhor, mais rápido ou mais eficiente? Essa é a pergunta que move o Engenheiro Mecânico, que tem ampla capacidade de reflexão, análise e decisão.
Esses profissionais são preparados para atuarem com liderança em um mercado que se alimenta de novas ideias, novas possibilidades e aplicações.

E o mercado como vai?

As oportunidades são amplas para o profissional da Engenharia Mecânica. É possível atuar na indústria metalmecânica, automobilística, aeronáutica, naval, de processo e de refino de petróleo, refrigeração e climatização, transformação, combustíveis, lubrificantes, alimentícia e muitas outras. O campo também é vasto para quem deseja aplicar seus conhecimentos no desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica e econômica.

O diferencial está na aplicação

O curso da PUCPR transforma a integração entre ensino, pesquisa e extensão em oportunidades para a formação de profissionais completos. Essa união de vertentes é aplicada em diferentes atividades realizadas ao longo do curso, a exemplo dos grupos de pesquisa consolidados no CNPq.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: engenhariamecanica@pucpr.br