Curso de
Farmácia

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 5 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Possibilidade de Dupla Diplomação na Itália, em convênio com a Università degli Studi di Ferrara
---
Museu de Zoologia da PUCPR
---
Farmácia Universitária PUCPR (Farmácia Escola)

Para formar profissionais que atuam na promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas, o curso de Farmácia da PUCPR congrega três grandes áreas do conhecimento: ciências biológicas e da saúde, ciências farmacêuticas e ciências humanas. Disciplinas como Farmacologia, Farmácia Clínica, Biologia Molecular e Biotecnologia, entre muitas outras, preparam o estudante para desenvolver atividades associadas à assistência à saúde de forma humanizada, atuando na pesquisa, desenvolvimento e inovação de medicamentos, cosméticos e demais produtos relacionados à saúde humana e animal.

o curso prepara você para:

_Atuar como Farmacêutico Clínico em hospitais, na avaliação de prescrições quanto a interações medicamentosas, posologia, vias de administração, conciliação e reconciliação no uso de medicamentos
_Atuar na dispensação e manipulação de medicamentos alopáticos e homeopáticos, produtos dermatológicos, cosméticos e produtos veterinários
_Atuar na pesquisa, no desenvolvimento, na produção, no controle e na garantia de qualidade de medicamentos e de produtos utilizados para o tratamento e o diagnóstico em saúde

Farmacêuticos são minuciosos

Em seu dia a dia, a capacidade de concentração e observação somam-se ao senso de responsabilidade para gerir processos ligados à promoção da saúde das pessoas. A afinidade com a química e a biologia são imprescindíveis para esse profissional, que deve também ser sensível às particularidades individuais para prestar um atendimento de excelência, tanto técnico quanto humano.

E o mercado como vai?

O crescimento da população e o aumento da longevidade fazem do Farmacêutico um profissional cada vez mais necessário à sociedade, o que coloca essa profissão entre as mais promissoras do mundo, com elevada taxa de empregabilidade.
Compõem esse cenário as áreas de atuação privativas do Farmacêutico, como farmácia comunitária, farmácia de manipulação e farmácia clínica. O profissional pode ainda atuar de modo multidisciplinar em equipes de saúde, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, vigilância sanitária, análise forense e consultoria.

O diferencial está na inovação

Com diversos laboratórios equipados para a aprendizagem ativa e corpo docente especializado, o curso de Farmácia da PUCPR conta com o suporte da Farmácia Universitária (Farmácia Escola) e com 2 hospitais escola (Hospital Santa Casa de Curitiba e Hospital Universitário Cajuru), espaços onde os estudantes desenvolvem e aplicam seus conhecimentos. O curso oferece uma formação diferenciada e única no país, por meio do Internato em Farmácia Clínica.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: farmacia@pucpr.br