Curso de
Física (licenciatura)

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: noite

Destaques:

5 grandes laboratórios para aprendizagem ativa dos conceitos da Física
---
Biblioteca completa com acesso a livros e periódicos atualizados de diversas partes do mundo

O curso de Física da PUCPR forma profissionais ativos e capazes de participar e promover intervenções no sistema educacional e na sociedade. Com um ensino abrangente e aprofundado e disciplinas fundamentais como Física Experimental, História da Física, Física Moderna e Prática Docente Curricular, a Licenciatura em Física da PUPR incentiva o desenvolvimento de potencialidades relacionadas ao raciocínio lógico, à imaginação, à proatividade, à criatividade e ao senso crítico. O acadêmico também encontra oportunidades de construir competências estratégicas que envolvem Base Conceitual, Aprendizagem Autônoma, Comunicabilidade e Percepção Crítica e Ética da Realidade.

o curso prepara você para:

_Dominar os fundamentos e os princípios gerais da Física
_Criar, realizar, gerir e avaliar situações didáticas para o ensino da Física
_Ser agente de construção do seu conhecimento, promovendo a aprendizagem autônoma

Físicos vão além da superfície

E isso envolve muita dedicação: bons profissionais são curiosos, organizados, concentrados e disciplinados. Essas características colaboram para um interesse contínuo em estudar as características e propriedades da matéria, as dinâmicas da mecânica, do calor e da termodinâmica, os fenômenos ondulatórios, o eletromagnetismo e a Física Quântica.

E o mercado como vai?

Boa parte dos graduados em Física atua na educação escolar, envolvendo os níveis Fundamental e Médio. As oportunidades também são muitas para os profissionais que desejam trabalhar fora da sala de aula e aplicar seus conhecimentos no desenvolvimento de materiais didáticos, jogos e brinquedos educativos.
Com a conclusão de um curso de Mestrado ou Doutorado, o profissional torna-se um pesquisador em Física e pode atuar em universidades e institutos de pesquisa.

O diferencial está na expansão de oportunidades

O curso promove a integração do estudante com atividades de Iniciação Científica que podem ser desenvolvidas nos temas de Física, de Ensino de Física ou de Matemática Aplicada à Física. Na PUCPR, o estudante encontra uma infraestrutura completa, diversas modalidades de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação à Docência (PIBID) e amplo acesso a programas de intercâmbio.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: fisica@pucpr.br