Curso de
Medicina Veterinária

Inscreva-se

Locais: Câmpus Toledo

Duração: 5 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Um dos 5 melhores cursos do Brasil entre as Instituições de Ensino Superior Privadas
---
Um dos primeiros cursos do Brasil a ter o Programa de Residência Médico-Veterinária reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária
---
Fazenda Experimental
---
Clínica Veterinária
---
Centro de Triagem de Animais Silvestres

Com uma concepção abrangente e interativa, o curso de Medicina Veterinária da PUCPR promove a formação de profissionais líderes, com visão sistêmica, habilidade para tomada de decisão e sensibilidade para lidar com os animais. Uma formação completa nos três grandes pilares da profissão, Clínica Médica e Cirúrgica, Medicina Veterinária Preventiva e Produção Animal e Agronegócio, contempla ainda o desenvolvimento de habilidades e competências em Saúde Única, um conceito atual e reconhecido mundialmente, que envolve a saúde animal e do homem.

o curso prepara você para:

_Dominar conhecimentos técnicos e legais nas áreas de clínica veterinária médica e cirúrgica, produção e reprodução animal
_Realizar o controle e inspeção de insumos de origem animal com foco na saúde pública
_Gerir a produção e a comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos para animais

Médicos veterinários são apaixonados por animais

Mas a paixão é só o começo: esses profissionais precisam ser comprometidos com a vida e com a sociedade. Médicos Veterinários atuam com responsabilidade e empatia, cuidando tanto da saúde dos animais quanto dos relacionamentos interpessoais com os responsáveis por eles. O aprendizado na profissão é contínuo, com foco no cuidado cada vez mais preciso com a saúde animal e indiretamente do homem.

E o mercado como vai?

O mercado está repleto de oportunidades para o profissional que deseja atuar em clínicas e hospitais veterinários, hipódromos, sociedades protetoras dos animais, laboratórios e indústrias de alimentos, cooperativas agrícolas e órgãos públicos responsáveis pelo controle da saúde animal. Outras oportunidades em destaque são encontradas no agronegócio, na indústria de produtos de origem animal e de medicamentos e produtos veterinários.

O diferencial está na sensibilidade

O estudante da PUCPR tem a oportunidade de aprender na prática por meio da estrutura do Hospital Veterinário, que conta com instalações e equipamentos modernos e apropriados ao atendimento e ao ensino, constituído por duas unidades hospitalares: a Clínica Veterinária Escola, que atende animais de companhia, e as Unidades de Animais de Fazenda (UHAF) e Equinos (UHE). Além disso, o curso também dispõe de atividades práticas na Fazenda Experimental, onde funcionam o setor de reprodução animal, o rebanho leiteiro de alta produção e as unidades de ovinocultura, caprinocultura, cunicultura e piscicultura.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: medicinaveterinaria@pucpr.br