Curso de
Medicina

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Câmpus Londrina

Duração: 6 anos

Oferta: integral

Destaques:

Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas (RUF 2015)
---
Centro de Simulação Clínica - O primeiro do Brasil com tecnologia de alta fidelidade
---
Alto índice de aprovação nas provas de residência médica

Há 60 anos, o curso de Medicina da PUCPR forma profissionais preparados para exercer com excelência uma das mais nobres profissões. Do início ao fim do curso, o acadêmico encontra o equilíbrio entre a tradição da Instituição e a atualização científica e curricular, tendo contato com disciplinas como Microbiologia, Anatomia, Patologia Especial e Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, entre muitas outras. A qualificação teórica para o exercício da medicina soma-se à prática desde o início do curso: os acadêmicos têm contato com pacientes reais e aprimoram o conhecimento com valores essenciais, como a interação olho no olho e o desenvolvimento de habilidades como liderança, comunicação e resolução de conflitos.

o curso prepara você para:

_Estar plenamente apto a cuidar da saúde das pessoas, realizar diagnósticos e propor o tratamento mais eficaz, bem como a pesquisar novas formas de prevenir e combater doenças
_Ter um perfil humanista e a capacidade de percepção da complexidade que envolve o sofrimento dos pacientes e seus familiares
_Conquistar a segurança para a avaliação clínica do paciente e tomada de decisões terapêuticas

Médicos são altruístas

Para conquistar o sucesso na profissão, é essencial zelar pelo bem-estar do outro. A medicina é um ofício que não permite erros e demanda um profissional comprometido com o bem-estar de seus pacientes 24 horas por dia, 365 dias por ano. Por isso, o médico precisa ter um apurado senso de empatia, desenvolver o equilíbrio emocional, ter facilidade de comunicação e ser sensível para questões sociais.

E o mercado como vai?

No Brasil, a procura por esse profissional é frequente tanto nos centros urbanos quanto na área rural, para atuação em atendimentos domiciliares eletivos, situações de urgência e atendimento ambulatorial em clínicas e/ou unidades da saúde, atendimento hospitalar a pacientes internados ou em setores de atendimento de urgência.
O campo também é repleto de oportunidades para médicos que desejam atuar como pesquisadores, professores, administradores em saúde, médicos auditores, peritos e legistas. São muitas as especialidades exigidas pelo mercado, a exemplo da anestesiologia, cardiologia, dermatologia, hematologia, cancerologia, entre muitas outras áreas responsáveis pela saúde e pelo bem-estar da sociedade.

O diferencial está no jeito de ensinar

Em sua trajetória de ensino, o acadêmico encontra tudo o que precisa para se tornar um profissional reconhecido. No curso de Medicina da PUCPR, o estudante tem aulas com aproximadamente 250 professores e tutores, a maioria mestres e doutores atuantes na profissão. O curso conta com uma infraestrutura completa composta por Laboratórios de Ciências (Biologia Celular, Histologia, Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, entre outros), além de Ambulatórios e Complexo Hospitalar próprio: Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Nossa Senhora da Luz e Santa Casa de Curitiba. Tem um currículo inovador baseado em metodologias ativas de aprendizagem, inserção prática precoce, humanismo no trato com estudantes e pacientes e uma qualidade técnica impecável.
Possui também o melhor Centro de Simulação Clínica de alta fidelidade do Brasil.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: medicina@pucpr.br