Curso de
Música (licenciatura)

Tenho interesse neste curso

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: noite

Destaques:

Curso avaliado com nota máxima pelo MEC
---
Fermata
Núcleo de Pesquisa e Prática Musical
---
Criação de trilhas sonoras para games em parceria com o BEPiD – Brazilian Educational Program for iOS Development
---
Desenvolvimento de Revista Virtual especializada nos estudos da música
---
Apresentações em eventos de música dentro e fora da Universidade

No Curso de Licenciatura em Música estamos certos de que ensinar música é abrir o caminho para fazer o mundo melhor. Em seu dia a dia, os estudantes aprendem a elevar essa arte a vários contextos de ensino, pesquisa e formação intelectual e cultural. O curso amplia as perspectivas de atuação docente, equilibrando a teoria e a prática com áreas como psicologia, sociologia, antropologia, cognição, linguística e neurociência, além das novas descobertas no que se refere à educação musical. A trajetória de ensino vai além da sala de aula e possibilita o envolvimento com a comunidade por meio de ações como o desenvolvimento de trilhas sonoras para games e as apresentações culturais em eventos da Universidade.

o curso prepara você para:

_Desenvolver a capacidade reflexiva
na área de educação musical
_Atuar na docência em música com
perspectivas diversas
_Promover a formação teórico-prática do músico em diferentes universos musicais

Músicos são agentes de transformação sociocultural

São profissionais que veem nas diferenças grandes oportunidades de evoluir e de transformar o campo da música. Com muita dedicação e treino, atuam em vários contextos de educação, pesquisa, performance e uso da tecnologia a favor do desenvolvimento musical.

E o mercado como vai?

Desde 2008, o ensino de música nas escolas de educação básica se tornou obrigatório. Essa medida torna a profissão ainda mais procurada no mercado, abrindo oportunidades para a atuação do profissional como Professor de música, Músico, Agente e Produtor Cultural. Além disso, a área também contempla espaço em eventos culturais, projetos ligados à pesquisa, emissoras de rádio e demais instituições que oferecem projetos de
educação musical.

O diferencial está no aperfeiçoamento constante

O curso conta com professores comprometidos e em contínuo aperfeiçoamento em relação aos últimos avanços em educação, teoria e tecnologias sonoro-musicais. Os estudantes encontram uma infraestrutura completa, com o mais moderno e sofisticado estúdio de gravação das universidades do Sul do Brasil. A prática e a pesquisa em música e em educação musical são prioridades, e o curso prevê uma integração entre a prática e a teoria, na qual as matérias são diretamente associadas entre si para uma melhor e mais natural formação do profissional da educação musical.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: musica@pucpr.br