Curso de
Psicologia

Inscreva-se

Locais: Câmpus Londrina

Duração: 5 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Melhor Curso do Paraná (RUF 2016)
---
Laboratórios multidisciplinares completos
---
Núcleo de Prática em Psicologia - Referência Nacional

O curso de Psicologia da PUCPR forma profissionais com senso crítico aguçado e consciente compromisso social. Com uma formação de excelência e de proximidade com a comunidade, os estudantes recebem um aprendizado voltado para a autonomia, a responsabilidade, o compromisso ético, técnico e científico. Psicopatologia, Neurociência Aplicada à Psicologia, Estratégias de Avaliação
Psicológica e Práticas Psicológicas no Contexto Clínico são algumas das disciplinas aprendidas ao longo da trajetória de ensino, e ajudam a construir cidadãos conscientes e transformadores da sociedade.

o curso prepara você para:

_Compreender os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por meio da análise de suas ações, crenças, pensamentos e emoções
_Diagnosticar, prevenir e tratar transtornos mentais e distúrbios emocionais
_Identificar fenômenos psicológicos e as necessidades de indivíduos, grupos, instituições e organizações

Psicólogos valorizam a empatia

São pessoas atentas ao comportamento humano, acolhedoras e com boa comunicação. A capacidade de compreender o outro sem pré-julgamentos, a valorização da diversidade e a busca contínua por atualização também são características deste profissional.

E o mercado como vai?

O mercado de Psicologia oferece oportunidades em muitas áreas. O Psicólogo pode atuar tanto de forma autônoma como contratado em consultórios, hospitais, empresas, escolas, consultorias, órgãos governamentais, ONGs, presídios, instituições jurídicas, unidades básicas de saúde e núcleos comunitários.
O auxílio na preparação de atletas e equipes esportivas, a atuação na área da saúde, o trabalho com crianças e jovens com transtornos de aprendizagem e em setores de recursos humanos são alguns dos campos em constante crescimento na área.

O diferencial está na qualidade da formação

São muitos os espaços oferecidos para o aprendizado do estudante de Psicologia na PUCPR. Durante sua formação, é possível usufruir do Núcleo de Prática em Psicologia (NPP), com instalações modernas e adequadas ao desenvolvimento de competências do futuro profissional, além dos laboratórios de dinâmicas de grupo, de avaliação psicológica, de anatomia e fisiologia, de informática e das salas de espelhos. Com um quadro docente composto 100% por mestres e doutores, o curso valoriza a interdisciplinaridade, por meio do contato direto com outras áreas do conhecimento, que facilitam a compreensão dos fenômenos psicológicos.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: psicologia.londrina@pucpr.br