Curso de
Psicologia

Inscreva-se

Locais: Câmpus Toledo

Duração: 5 anos

Oferta: noite

Destaques:

Melhor curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas e Melhor curso de Toledo (RUF 2016)
---
Curso com conceito 4 no ENADE
---
Laboratórios Multidisciplinares
---
Núcleo de Prática em Psicologia

A finalidade da Psicologia é compreender como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo e o mundo em que vive. Sendo assim, a Psicologia, enquanto ciência, deve produzir sua metodologia de trabalho transformando a realidade social com base na melhoria da qualidade de vida. Por meio de uma formação de excelência, os estudantes do curso de Psicologia da PUCPR recebem um aprendizado voltado para a autonomia, a responsabilidade, o compromisso ético, técnico e científico.

o curso prepara você para:

_Compreender os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por meio da análise de suas ações, crenças, pensamentos e emoções
_Diagnosticar, prevenir e tratar transtornos mentais e distúrbios emocionais
_Identificar fenômenos psicológicos e as necessidades de indivíduos, grupos, instituições e organizações

Psicólogos valorizam a empatia

O psicólogo é o profissional que estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano. Ele é preparado para, a partir de observação, escuta técnica, análise das atitudes e dos sentimentos, auxiliar o indivíduo a entender as suas emoções, ideias e valores.

E o mercado como vai?

O profissional de Psicologia encontra oportunidades diversificadas no mercado de trabalho que variam conforme o local, as necessidades e o tipo de cliente. A profissão evoluiu das áreas clínicas, organizacionais e educacionais, para novos segmentos como a psicologia do esporte, a psicologia judiciária, a aplicação da psicologia no marketing, a psicologia da saúde, a psicologia comunitária, entre outras.

O diferencial está na qualidade da formação

O curso de Psicologia da PUCPR oferece um currículo que possibilita ao estudante participar ativamente da sua formação acadêmica por meio da utilização de metologias de aprendizagem ativa como: PjBL (Project Based Learning), aprendizado por pares (Peer Instruction) e estudos de casos que articulam teoria e prática. Para que estejam aptos para atuação profissional, o ensino e a pesquisa, os estudantes têm a possibilidade de cursar simultaneamente duas ênfases distintas no Estágio Profissionalizante: Processos Clínicos (Núcleo de Prática em Psicologia) e Psicologia Institucional. Além disso, devem participar dos Estágios Obrigatórios, presentes desde o primeiro ano da graduação.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: psicologia.toledo@pucpr.br