Curso de
Tecnologia em Jogos Digitais

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 3 anos

Oferta: noite

Destaques:

Apoio e fomento ao desenvolvimento de apps para a Apple por meio do projeto BEPiD – Brazil Educational Program for iOS Development
---
PUCPR: segunda maior sede do mundo para o evento Global Game Jam
---
Laboratórios especializados com equipamentos de ponta e softwares de última geração

Os jogos digitais já fazem parte da cultura popular no Brasil e no mundo. E são os profissionais da área que movimentam essa indústria em constante crescimento. No curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUCPR, os estudantes se preparam para desenvolver e gerenciar projetos de jogos para computador e para plataformas móveis, através de uma trajetória de ensino que contempla Programação, Raciocínio Lógico, Interpretação de Resultados, Game Design, Sonorização, Ilustração, Modelagem 3D, Computação Gráfica, Gerenciamento de Equipes e muitas outras disciplinas.

o curso prepara você para:

_Idealizar, analisar, projetar e implementar jogos digitais 2D e 3D das mais diversas complexidades em diferentes plataformas: computador, dispositivos móveis e consoles
_Conduzir experimentos e interpretar resultados na área de jogos digitais
_Gerenciar equipes de desenvolvimento na área de jogos

Tecnólogos em jogos digitais sabem trabalhar em grupo

Para seguir essa carreira, é fundamental reconhecer a importância da criação coletiva. Em geral, as atividades envolvem uma grande quantidade de pessoas de diferentes áreas, com conhecimentos multidisciplinares, que colaboram para a construção dos jogos, em projetos que se dividem em muitas etapas para atingir os melhores resultados. Nesse cenário, a habilidade em comunicação interpessoal, além da qualificação técnica, é um diferencial.

E o mercado como vai?

O cenário tem mudado bastante no mercado de Jogos Digitais, e nos últimos anos o número de oportunidades vêm crescendo consistentemente. O que antes era considerado apenas um passatempo, hoje é uma fonte de entretenimento tão rentável quanto o mercado cinematográfico.
Com um segmento que se estrutura melhor a cada ano, o profissional encontra oportunidades como desenvolvedor, consultor e gestor de equipes de desenvolvimento de softwares, entre muitas outras possibilidades de atuação, contemplando jogos de entretenimento, educacionais e de treinamento.

O diferencial está na tecnologia

Para se tornarem destaques no mercado, os estudantes recebem o apoio de um corpo docente altamente qualificado. O curso conta com professores que são referências na área de desenvolvimento digital, incluindo desenvolvedores de MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), jogos de estratégia em tempo real, advergames e desenvolvedores independentes. O curso dispõe de laboratórios com programas específicos para o desenvolvimento de jogos nas mais populares plataformas e com os principais engines do mercado.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: jogosdigitais@pucpr.br