Curso de
Teologia (bacharelado)

Inscreva-se

Locais: Câmpus Curitiba

Duração: 4 anos

Oferta: manhã

Destaques:

Biblioteca completa com acesso a livros e periódicos atualizados de diversas partes do mundo
---
Mestrado em Teologia
Aprofundamento dos estudos e do compromisso firmado entre a Universidade, a comunidade, a sociedade e a igreja

O curso de Teologia da PUCPR tem muita história para contar. Tudo começou em 1972, quando foi criado o Departamento de Teologia. Em 1974, a Instituição passou a oferecer o curso de Ciências Religiosas, com a finalidade de preparar agentes de pastoral leigos e religiosos. Foi em 2012 que o Bacharelado em Teologia surgiu. Hoje, o curso conta com disciplinas como História da Igreja, Sociologia da Religião e Teologia da Espiritualidade e desenvolve seus trabalhos em duas linhas de pesquisa – Teologia e Evangelização / Teologia e Sociedade -, auxiliando na formação de pessoas capazes de estabelecer um diálogo aberto e maduro sobre a área.

o curso prepara você para:

_Compreender a construção do fenômeno humano sob a influência da contribuição teológica
_Harmonizar a realidade social com as realidades cultural, política, religiosa e científica atuais
_Ter um apurado senso crítico para estabelecer diálogos compreensivos

Teólogos buscam novas perspectivas

O perfil de quem busca essa área mudou muito ao longo do tempo. No início, eram predominantemente interessados na carreira religiosa. Hoje, são todas as pessoas que buscam compreender os complexos fenômenos provenientes da relação entre a sociedade e a religião.

E o mercado como vai?

Além de atuar no ministério, teólogos encontram oportunidades em obras educativas, assistenciais e de saúde, no Brasil e no exterior. Grandes empresas, assessorias comunitárias e hospitais contam com o conhecimento do Bacharel em teologia para dar apoio às suas equipes. Além disso, é possível desenvolver pesquisas Teológicas, estabelecer diálogos com outras ciências, atuar em ONGs, com a literatura religiosa e com a docência.

O diferencial está no diálogo

A ênfase do curso está no diálogo aberto com outras tradições religiosas, desenvolvendo o estudo do fenômeno religioso e da ciência teológica a partir de compromissos éticos, sociais e eclesiais. O curso conta amplas salas equipadas por aparelhos audiovisuais, espaços para a realização de eventos e biblioteca com acervo completo na área de Ciências Humanas, além de inúmeras obras clássicas e atuais.

Quer saber mais?

Entre em contato com a coordenação: teologia@pucpr.br