Desenvolva seu espírito empreendedor com essas 3 facilidades da PUCPR

“Fracasso é uma possibilidade por aqui. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.” Elon Musk, o Tony Stark da vida real, dá à frase acima um peso ainda maior. O criador do PayPal, da Tesla e da SpaceX – empresa que irá revolucionar a viagem interplanetária em um futuro próximo […]

11 set 2017

Elon Musk, o Tony Stark da vida real, dá à frase acima um peso ainda maior. O criador do PayPal, da Tesla e da SpaceX – empresa que irá revolucionar a viagem interplanetária em um futuro próximo –, mostra que empreendedorismo e inovação, embora arriscados, fazem a economia e a roda da inventividade girar.

O que é ser empreendedor

Durante muito tempo fomos condicionados a pensar que o empreendedor é uma pessoa que que está à frente do próprio negócio. Acontece que não é bem assim. A ação empreendedora tem muito mais a ver com um comportamento que pode ser desenvolvido nos primeiros anos da adolescência e amadurecido na universidade. Liderança, ousadia, visão estratégica, cooperação, inovação e autonomia são algumas das diversas competências que podem ser trabalhadas com os estudantes para que eles desenvolvam seu lado empreendedor.

Ao ingressar na PUCPR, você pode turbinar seu espírito empreendedor por meio de 3 iniciativas:

1 – Agência PUC Inovação: cooperação conjunta com a iniciativa privada

A Agência PUC Inovação funciona como uma ponte entre a universidade e as empresas. Da produção de conhecimento científico e tecnológico à sua viabilização pelo setor produtivo, a agência constrói alianças e parcerias estratégicas com empresas locais e regionais, permitindo aos estudantes uma vivência ainda mais próxima da realidade das empresas.

2 – PIBEP: receba o incentivo necessário para tirar o seu negócio do papel

O Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) nasceu para fomentar o espírito empreendedor dos estudantes de graduação e pós-graduação da PUCPR. Com base no “Hands On”, o PIBEP cria um ambiente voltado à inovação, à criatividade e à pesquisa. Além das bolsas de investimento no valor de 4,8 mil reais para os cinco finalistas, o PIBEP promove oficinas de formação, mentoria, networking day e muito mais. Nada impede, inclusive, que os estudantes também estejam participando de outros programas, como o PIBIC.

3 – Hotmilk: dê vida ao seu negócio com essa aceleradora de startups

A aceleradora Hotmilk nasceu para ajudar estudantes empreendedores a impulsionar seus negócios, reunindo-os a outras pessoas e dando subsídios para a implementação de startups. Para a Hotmilk, startups são “uma das mais importantes manifestações do mundo contemporâneo dos negócios, encarnando a energia da juventude, a ousadia do empreendedor e a genialidade do inovador”.

Gostou?

Então acesse o nosso manifesto e conheça outras iniciativas que fazem a PUCPR sair na frente com uma nova forma de educar.