Escola de Comunicação e Artes

O poder de dar voz às mais diversas ideias, causas, histórias, valores. A capacidade de entreter e emocionar por meio das mais viscerais formas de expressão artística.

Cursar Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Música ou Teatro é decidir falar às multidões. É ter a responsabilidade de alcançar um quadro completo de colaboradores, convidados em um auditório, espectadores em um teatro, milhares de fãs em um estádio. É tocar a audiência de uma cidade inteira, quiçá do país e do mundo, e poder tratar cada pessoa pelo seu nome. Não há limites para o alcance das mensagens transmitidas pelos profissionais da Comunicação e das Artes.

A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR tem como visão:

Ser referência em soluções comunicacionais e artísticas orientadas pelas diretrizes de Criatividade, Tecnologia, Empreendedorismo e Cidadania, formando profissionais inovadores.

Os egressos da ECA/PUCPR estão aptos a lidar com os diferentes modelos de relacionamento e trabalho que se instalam e evoluem em conjunto com as novas interfaces digitais. São disseminadores de boas práticas de comunicação e manifestações culturais, além de agentes transformadores da comunidade e do mundo em que vivemos.

Esteja preparado para os principais desafios do mercado
_Percurso formativo integrado proporciona mais autonomia e possibilidades de escolha para conquistar uma formação de excelência
_Qualificação técnica e humanística completa

Estudos com ênfase no trabalho em equipe, vivência prática e aprendizagem ativa

Projetos reconhecidos em premiações regionais e nacionais
_Estudantes premiados no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom e no Prêmio Sangue Novo de Jornalismo

LABCOM
Laboratório de Comunicação e Artes com mais de 6.000m² equipamentos de última geração e capacidade de produção de programas para diversas plataformas audiovisuais, além de materiais impressos e digitais.

_Laboratórios de alta performance, equipados com os mais avançados softwares gráficos
_Estúdios de Áudio
_Ilhas de Edição Master
_Estúdios para Produção Audiovisual