formas de ingresso faça sua matrícula telefones ligamos para você chat online

Bolsas e Financiamentos

Estude em uma das 3 melhores universidades privadas do país*


PRAVALER

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Você tem doze meses para pagar um semestre e as parcelas não se acumulam.

Inicialmente, o PRAVALER poderá ser contratado para os cursos de Graduação da PUCPR.

As vantagens do PRAVALER são:

  • Você começa a pagar enquanto estuda e termina mais rápido depois de formado;
  • Você contrata por semestre e financia 100% da mensalidade;
  • Não precisa de Enem;
  • Contratação a qualquer momento do ano;
  • Válido para estudantes calouros e veteranos.
FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Fies o Estudante que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM a partir da edição de 2010, obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero);
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita conforme definido pelo Ministério da Educação.

ProUni

O PROUNI é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Você pode ser um dos contemplados com a bolsa de estudos do PROUNI, com 100% ou 50% de bolsa até o final do seu curso, desde que ingresse pelo PROUNI e atenda semestralmente às regras de aproveitamento acadêmico determinadas pelo MEC.

Podem se inscrever no PROUNI os candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem do ano anterior e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, e nota acima de zero na redação.

Dúvidas?

Confira as perguntas mais frequentes
sobre esse e outros conteúdos