formas de ingresso faça sua matrícula telefones ligamos para você chat online

Você sabe o que um Digital Maker faz?

30 ago 2017

Mesmo que você não saiba (ainda) o que um Digital Maker faz, é inegável o seu contato diário com esse profissional. E não é por menos: já há algum tempo a produção digital multiplataforma de pequenas, médias e grandes organizações é confiada a um profissional especializado na transição do meio físico para o ambiente digital.

Da criação de apps ao desenvolvimento de projetos audiovisuais complexos, o Digital Maker faz uso das últimas tendências do ambiente digital para botar a mão na massa e criar soluções que aprimorem a relação entre organizações, sociedade e indivíduos.

5 áreas nas quais Digital Maker pode atuar

O Digital Maker faz uso do Photoshop (edição de imagem), Illustrator (edição gráfica, Première (edição de vídeo), After Effects (pós-produção), Unity (edição de áudio), Dreamweaver (edição web) e técnicas de apresentação visual, como infográficos, para atuar nas mais diversas áreas da atualidade.

O que ele pode fazer:

1 – Produzir conteúdo diversificado, como sites, vídeos digitais, pins, tuítes, fotos, snaps e outras soluções para a web;

2 – Acompanhar as tendências digitais no Brasil e no mundo para criar materiais que conectem pessoas e sociedade;

3 – Empreender por meio de startups ou de um negócio individual no qual o Digital Maker coloca suas habilidades a serviço de outras pessoas ou organizações;

4 – Gerenciar redes sociais e projetos complexos de comunicação digital;

5 – Desenvolver aplicativos.

A PUCPR forma Digital Makers

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que um Digital Maker faz, conheça o curso de Tecnologia em Produção Digital Multiplataformas da PUCPR e faça sua inscrição.