formas de ingresso faça sua matrícula telefones ligamos para você chat online

Formas de Ingresso

Conheça as formas de ingresso na PUCPR


Vestibular

O vestibular é o processo seletivo tradicional, realizado a partir de prova e que seleciona candidatos para o ingresso nos cursos de graduação da PUCPR. É uma ótima oportunidade de você estudar na melhor Universidade do Paraná* (*Times Higher Education).

Ingresso via Enem

Modalidade de ingresso que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas, os interessados precisam comprovar desempenho igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e ofertadas para cursos dos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As inscrições são gratuitas.

Prouni

O Programa Universidade para Todos – Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Fies

O Fundo de Financiamento de Estudantes do Ensino Superior – Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos de graduação para estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Transferência Externa

Possibilidade de estudar na PUCPR para estudantes que estão cursando a Graduação em outra instituição de ensino. Este processo está condicionado à existência de vagas no curso pretendido e atendimento aos requisitos estabelecidos pela PUCPR.

Aproveitamento de Curso

Oportunidade para quem já possui um diploma de curso superior e está pensando em fazer outra Graduação. Com esta opção é possível obter isenção de processo seletivo, caso existam vagas remanescentes no curso que você deseja.

Dúvidas?

Confira as perguntas mais frequentes
sobre esse e outros conteúdos