Ansiedade? A yoga te ajuda a relaxar antes e durante o vestibular

03 out 2017

Na reta final para os exames das principais faculdades e universidades do país, fica muito difícil controlar a ansiedade antes do vestibular. Quando você para pra pensar que o período de algumas horas pode mudar sua vida nos próximos anos, não há nada que a gente possa fazer pra controlar toda essa ansiedade e expectativa.

Ou há?

Uma filosofia milenar de meditação e autoconhecimento

Um estudante preparado, relaxado e motivado tem um diferencial decisivo na hora do vestibular. Já demos dicas sobre como organizar o tempo de estudos, ter uma boa noite de sono e relaxar e se inspirar, mas agora vamos mostrar como a yoga pode ajudar você a controlar sua ansiedade antes e durante a hora H.

Você sabia que a yoga é uma filosofia milenar que usa a meditação, a respiração, técnicas corporais e novos hábitos para promover o autoconhecimento dos praticantes? Existem mais de 100 variações da yoga, que trazem inúmeros benefícios, como uma vida mais plena e saudável, um conhecimento maior do corpo, uma atitude mais positiva em relação a outros seres vivos e… sim, o relaxamento e alívio de tensões.

Você controla sua ansiedade, não o contrário!

No vídeo que está no link abaixo, a professora Bruna ensina técnicas de relaxamento para você se acalmar nos períodos de maior ansiedade. Acredite: em conjunto com uma alimentação balanceada e um planejamento eficaz de estudo, a yoga fará você ir para o vestibular mais focado e com chances ainda maiores de realizar uma prova bem-sucedida.